Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Presidente do INSS defende novo fundo para custear benefício

Novo fundo para custear benefício.

Publicado por Paulo Barros
há 7 anos

O presidente nacional do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, foi entrevistado, nesta segunda-feira (12), no programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan, em João Pessoa.

Durante a entrevista, o ex-deputado federal vai falou sobre a Reforma da Previdência e tirou dúvidas dos telespectadores sobre o muda na legislação da aposentadoria e tranquilizou população de que as novas regras não irão tirar direitos adquiridos.

Leonardo também respondeu a questionamentos do telespectadores e defendeu que seja criado novas formas para pagar o benefício assistencial para que esse não seja retirado dos cofres da Previdência e dos recursos dos contribuintes.

“Esses benefícios de natureza assistencial também são pagos com recursos geral da Previdência. Se eles fossem pagos por outra estrutura de governo qualquer o déficit sairia do INSS e migraria para essa nova estrutura”, disse Leonardo acrescentando:

“É preciso fazer uma grande discussão. Até que ponto podemos manter esse grande colchão de proteção social, que é importante, mas tem que ser imposto limites para que não continue crescendo e no futuro torne-se um compromisso impagável como aconteceu em algumas nações européia, a exemplo da Grécia.

Para Leonardo Gadelha, as regras discutidas deixa o Brasil “alinhado” com o restante do mundo.

“Basicamente, todos os país, sejam eles desenvolvidos ou em desenvolvimento, adotaram ações semelhantes aquelas que o Brasil discute nesse instante, especialmente na idade mínima para aposentadoria que é a espinha dorsal da proposta apresentada pelo governo”, afirmou.

Fonte: http://www.maispb.com.br/206544/presidente-nacional-do-inss-leonardo-gadelha-participa-do-frente-fre...

  • Sobre o autorEntusiasta do Direito
  • Publicações151
  • Seguidores502
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-inss-defende-novo-fundo-para-custear-beneficio/414712099

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)